quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SOU O SENHOR TEU DEUS

Fui teus olhos e os teus passos
quando achou estar perdida naquele labirinto
chamado V I D A
Te reguei e fiz sombras
naquele deserto de amarguras
Fui teu abrigo e teu consolo
quando suas lágrimas viraram chuvas
Fui teu escudo e teu guerreiro
nas batalhas oriundas do ódio.
Fui teu precipício
para saberes que um passo em falso
podes por tudo a perder.
Fui teu para-quedas para crêr
que sou teu socorro
até quando não há mais esperanças.
Nem mil velas ou mesmo o sol
irá iluminar eu caminho
se eu não permitir.
Por todo ouro, por todo prazer
não te trará alegria duradoura.
Quando o medo te aprisionou
intercedi e te dei liberdade.
Quando a inveja inibiu sua beleza
fui teu espelho e tua maquiagem.
Quando achou a vida sem graça
fui teu arco-íris e teu brinquedo.
Tapei seus ouvidos contra as injúrias
e fui seu dicionário pra elogiar
a quem mereceu.
Fui seu amigo fiel e te dei colo
pra ouvir seus lamentos.
Fui seu leito mais quente
e o médico mais capaz
quando pensou na morte.
Te dei o sono mais profundo
quando seu corpo se viu sem energia.
Fui e Sou tua fome e tua sede,
o brilho do teu dia e a prateada lua que te vigia
o amor mais terno e o sustendo da tua família.
Se ainda tens dúvida quem sou ?
-- EU SOU O SENHOR TEU DEUS,
O TEU CRIADOR, QUEM PÕE AR NOS PULMÕES.

Léo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

msn: leonardocubarocha@hotmail.com