sábado, 6 de junho de 2009

FUTURO OU MORTE !

Tudo que é nosso surgiu
Tudo que é hoje foi massa
Tudo que tenho foi mão
Que sutil como um rio emergiu.
Tudo se mistura, me confundi
Pó era matéria
Copo que tomo cachaça
Já foi copo de geléia
Quintal vazio...
Foi circo, foi parque, foi casa
Hoje só mato, como o tempo passa.
Olho que neblina já viu cor
Já piscou, e perdeu o momento
Em que a saia o vento balançou.
O que chamam de sol
Um dia foi bola de fogo
E quando fogo não tinha
Diziam que havia dragões
cuspindo magia.
Quem hoje se arrasta e reclama de dor
Foi jovem correu e pulou
Meu colorido cd player
Já foi a medieval vitrola do meu avô
A lendária charrete a cavalos
Desliza, virou metrô
Quem a tempos foi escravo
Hoje me dá as mãos
Se libertou.
Quando deitar-se pense no que fez
E no que pode mudar
Se permita a viver, a lutar e sonhar
O mar faz das pedras aquilo que bem entende
Bate com a força que quer
Desenha ou rasura
Alisa ou maltrata
Deixa existir ou a esconde com suas águas
Ou você acompanha o mundo
Ou deixe que o mundo devore você.

LÉO ROCHA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

msn: leonardocubarocha@hotmail.com